CARRO ELÉTRICO
Meu nome é Wagner, sou
administrador, e meu conhecimento de mecânica e elétrica foram adquiridos aos
13 anos de idade, como bom brasileiro apaixonado por carros comprei meu
primeiro Fusca, com essa idade mesmo ! 13 anos, como podem imaginar o carro não
era tão zero ! rsrs, mas me levava para os lugares que eu precisava, não quero
com esta informação fazer apologia a menores a ter seu próprio carro, mas eu
simplesmente não saberia viver sem meu carro, Office boy de carteira, ganhando salário
mínimo, não sobrava um centavo para dar manutenção ou trocar peças, o que me
fizeram trabalhar aos sábados em uma oficina mecânica sem nenhuma remuneração,
apenas para aprender a consertar o meu 69 vermelho, lembro que com o décimo terceiro
comprei um Roadstar auto-reverse com um Tojo, isso era para os Caras! rsrs
A falta de grana limitava os
passeios, pois não tinha para o Gás, mas quando tinha uma festa sempre apareciam
os amigos para fazer a vaquinha e molhar o tanque, que com cinco litros já dava
sinal de afogamento, nunca viu tanque cheio! Seu ponteiro manual nunca passou
de ¼, mas o desespero acorreu quando o motor bateu, e o 69 ficou 8 meses
parado, tempo esse para juntar dinheiro para pagar o enchimento do bloco e
eixo, que já estavam em 0,50, comprar casquilhos fixos e móvel, juntas e anéis de
segmento, vejam que não falei em camisas, não tive dinheiro para o kit, o jeito
foi brunir as camisas e fazer uma meia sola, advinha quem teve que abrir e
fechar o motor ?
Todo dia quando chegava do
trabalho passava na oficina perguntava ao mecânico o procedimento e corria para
casa para agregar mais uma peça ao fechamento do motor, acredite!Isso levou
pelo menos um mês, mas foi bater e pegar, e não tive problemas pelos 12 meses subseqüente,
período que ocorreu a venda do meu 69 vulgo manual de elétrica e Mecânica, pois
foi com ele que comecei a aprender, conhecer e me interessar pelo funcionamento
do motor a combustão.
Tenho em 2012, ano que começo a
escrever este Blog, 47 anos, nascido em 1964, adquiri meu fusca em 1977, período
de altos preços dos combustíveis e racionamento, lembro que nos anos 70 os
postos de gasolina, chegaram a não funcionar aos sábados e domingos, obedecendo
a um decreto do governo para racionar o consumo de combustível, e esta turbulência
com combustíveis não renováveis somado ao conhecimento do motor a combustão,
que surge meu interesse por motores alternativos, lembro-me de escutar nesta época
a falar de um fusca que andava com a propulsão de um pendulo magnético, não
cheguei a ver mas aguçou minha imaginação, o problema de estar na base da pirâmide
social econômica, e que não podemos se dar ao luxo de estudar por aptidão e
começar a traçar projetos pessoais, temos que agarrar as oportunidades que
aparecem e deixar muitas vezes o curso da vida levar nossos rumos, e isso me
desviou de tudo que eu gostava na época, fui trabalhar em áreas administrativas
e fui estudar administração, que realmente me levaram a estabilidade, mas nunca
preencheram as lacunas das idéias de criar projetos que minha imaginação elaborava
com efervescência.
A exatos quatro anos, com maior
tempo para estudar e elaborar projetos, comecei a buscar todo tipo de informação
de motores elétricos, e assim começou a formatação da criação do projeto de
construção de uma carro de passeio com motorização elétrica.
Passarei a compartilhar toda pesquisa e construção do
carro que batizei de DRAGON
Nenhum comentário:
Postar um comentário